Eleita artista do ano, Adele volta a cantar em fevereiro e revela não ter planos de lança um novo disco

Longe dos palcos desde o início de outubro, quando precisou se afastar para tratar de uma hemorragia na garganta, que culminou com uma cirurgia, a cantora Adele seguiu lançando novos clipes e até um excelente DVD com seus principais sucessos, mas não voltou a se pronunciar sobre sua carreira.

Eleita a artista do ano pela edição britânica da revista Billboard deste mês de dezembro, a talentosa e querida cantora finalmente rompeu o silêncio. Questionada quando irá voltar aos palcos para encantar o público com sua bela voz, Adele comentou: “Eu cantei com as cordas vocais danificadas por cerca de quatro meses, e agora vou ter de voltar aos poucos”, e completou que só deve voltar a se apresentar em fevereiro de 2012.

Uma novidade que deve deixar triste quem curte o trabalho da cantora é que Adele revelou não ter planos de se dedicar a um novo trabalho, ao menos pelos próximos anos. “Eu nem comecei a pensar em meu novo disco ainda. Eu apenas quero ficar em casa e descansar por uns tempos. Vou desaparecer e voltar com um novo disco apenas quando ele estiver bom o suficiente e quando eu estiver pronta. Eu imagino que vou ter 25 ou 26 anos quando meu próximo trabalho sair”, anunciou a cantora de 23 anos.

Além de ter sido eleita a artista do ano pela Billboard, Adele acumula outras conquistas como o fato de seu último disco, “21”, ter sido escolhido o melhor álbum do ano pela revista Rolling Stone e, ainda, o fato de alcançar o posto de disco mais vendido do século no Reino Unido, feito que até pouco tempo pertencia ao “Back to Black”, de Amy Winehouse.