Deputada desiste de apoio a plebiscito sobre união gay
O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) está levando em diante sua proposta de plebiscito sobre o reconhecimento legal da união homossexual como entidade familiar no Brasil, mas pelo jeito tem perdido apoio em sua empreitada (ele é contra a união entre pessoas do mesmo sexo). A deputada federal Jô Moraes, do PcdoB de Minas Gerais, retirou na última semana sua assinatura de apoio ao PDC 521/2011.
Por meio do Requerimento 3973/2011, de 6 de dezembro, a deputada pede para não ser mais uma das apoiadoras do plebiscito. “Requeiro a Vossa Excelência., nos termos do art. 102, § 4º do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a retirada de minha assinatura de apoio ao PDC 521/2011, que convoca plebiscito sobre o reconhecimento legal da união homossexual como entidade familiar, apresentada pelo Deputado Federal Pastor Marco Feliciano.”
O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 521/2011 foi apresentado por Marco Feliciano à Câmara em 30 de novembro deste ano e desde a última sexta-feira, 9 de dezembro, saiu da Mesa Diretora da Câmara está na Coordenação de Comissões Permanentes (CCP).