Prefeitura de Maringá ignora maioria das solicitações para realização da Parada LGBT
A prefeitura de Maringá e o governo do Paraná ignoraram a maioria das solicitações feitas pela Associação Maringaense LGBT (AMLGBT) para a realização da nona Parada LGBT de Maringá.
O Maringay procurou a organização da manifestação depois de reclamações feitas por parte da imprensa local, pela sujeira gerada com a realização da Parada LGBT.
Segundo a AMLGBT, pedidos para garantir a segurança da manifestação, como a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ignorados.
Ainda segundo a associação, pedidos para garantir a limpeza do local também foram ignorados. A AMLGBT solicitou lixeiras e a limpeza do local, após a realização da manifestação. A prefeitura teria garantido que colocaria tambores de lixo e equipes seriam destacadas para que tudo fosse limpo, no entanto, nada disso aconteceu.
O Maringay recebeu os arquivos de todos os ofícios solicitando suporte tanto da prefeitura de Maringá, quanto do governo do Paraná, com as assinaturas de recebimento.
As únicas solicitações atendidas foram o acompanhamento do trajeto da Parada LGBT com agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a abertura e disponibilidade de banheiros.