Declaração favorável ao casamento gay atrai celebridades para a campanha de Obama
O presidente Barack Obama declarou ontem que é favorável ao casamento gay. Foi uma declaração objetiva e clara: “Eu havia hesitado sobre o casamento gay em parte porque eu achava que as uniões civis eram suficientes. Eu era sensível ao fato de que, para muitas pessoas, a palavra ‘casamento’ é algo que invoca tradições e crenças religiosas muito fortes”, disse ele ao explicar o motivo pelo qual nunca havia tomado essa posição favorável antes. Obama está em campanha pela reeleição e enfrenta Mitt Romney, o candidato republicano que é, claro, contra os direitos gays.
A declaração de Obama agradou em cheio às estrelas de Hollywood e da música, que rapidamente declararam apoio a ele. Lady Gaga foi uma delas: “Obama, parabéns por ser o primeiro presidente a apoiar a igualdade de casamento. Parece o futuro, não o passado. Sem medo”, escreveu em seu Twitter.
O cantor Portoriquenho Ricky Martin escreveu em sua conta: “@BarackObama obrigado por afirmar que todos os americanos merecem os mesmos direitos. Histórico! Que orgulho ser seu anfitrião na próxima segunda-feira”. Ricky Martin vai ser o mestre de cerimônias de um ato de arrecadação de fundos para a campanha de Obama que será realizado no próximo dia 14 no Museu de Arte Rubin de Nova York. Outros artistas como Jane Lynch, Chris Colfer e Ellen Degeneres também declararam apoio ao presidente.