Juarez Firmino foi preso nesta segunda por descumprir ordem de ficar longe da ex-mulher
O acadêmico de Direito da Unifamma, Juarez Firmino, que equiparou a decisão do STF sobre casamento gay com bovinos foi preso nesta segunda-feira (7) por desobedecer a ordem judicial para permanecer distante da ex-mulher. O mandado de prisão preventivo foi expedido pelo juiz Givanildo Nogueira Costantinov, da 4ª Vara Criminal de Maringá, na sexta-feira (4), segundo informações do portal Odiario.
» Juarez Firmino equipara decisão do STF sobre casamento gay com bovinos
Firmino disse que o encontro ocorreu por acaso em um supermercado na Zona 3 de Maringá. Ele contou que fazia um lanche no estabelecimento quando avistou a ex acompanhada dos filhos e se aproximou para abraçar as crianças.
[one_third last=”no”]”A justiça humana pode até avalizar estes atos, mas para Deus isto é abominaçã.” Juarez Firmino[/one_third]
De acordo com o relato dele, a mulher teria então passado a ofendê-lo e a exigir que ele pagasse a compra do supermercado. O contador ainda tentou gravar os insultos com a câmera do celular, mas foi impedido por populares que pediram que ele se afastasse para acabar com a discussão.
Nesta segunda, Oliveira foi surpreendido pelo mandado de prisão e está detido em cela especial e sem grade na 9ª SDP por ter curso superior.
No domingo (6), Firmino disse que “Se isto [o casamento gay] for aprovado, podemos dizer que a união de um ser com seu animal de estimação também é família, se alguém quiser constituir uma família com uma vaquinha ou um boizinho deverá ser respeitado” diz.