Prêmio da Globo para a diversidade sexual será discutido no Rio

A cidade do Rio de Janeiro vai receber na noite desta quarta-feira, 9 de novembro, a partir das 20h, na Casa do Saber (Avenida Epitácio Pessoa, 1164 – Lagoa), o seminário “Diversidade Sexual – Viva e Deixe o Outro Viver”: Painel para Pensar o Prêmio Orilaxé 2011, premiação anual promovida pelo Grupo Cultural AfroReggae e pela Globo Universidade. Neste ano o tema é a diversidade sexual.

O evento é gratuito e vai reunir especialistas e público em geral para discutir o tema escolhido neste ano. Para falar sobre o assunto, foram convidados nomes bem entendidos sobre o mundo LGBT como Carlos Tufvesson, titular da Coordenadoria Especial de Assuntos da Diversidade Sexual (Ceads) do Rio; Sandro Gaspar Amaral, advogado e professor de Direito Civil; e Joel Birman, psicanalista e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A discussão terá mediação de Ecio Salles, também curador do Prêmio Orilaxé 2011, que vai ser entregue no dia 23 de novembro no Vivo Rio, na capital fluminense. Quem quiser participar do evento (80 vagas) deve entrar em contato com a Casa do Saber pelo telefone (21) 2227-2237.