Cantoras Preta Gil e Wanessa aderem à campanha pelo casamento civil igualitário

A Campanha pelo Casamento Civil Igualitário acaba de ganhar dois nomes de peso: as cantoras Wanessa e Preta Gil são as mais novas personalidades a registrarem, em vídeo, sua mensagem de apoio ao projeto do deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ), em co-autoria com a deputada Érika Kokay (PT-DF).

Em seu depoimento, a cantora Preta Gil faz questão de citar a Declaração Universal dos Direitos Humanos lembrando que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”.

O quarto vídeo oficial da campanha ainda conta com a participação dos atores Tuca Andrada e Alexandre Nero, da atriz Mariana Ximenes, e da percussionista Lan Lan.

Personalidades como Daniela Mercury, Chico Buarque, Caetano Veloso, Marisa Monte, Alcione, Sônia Braga, Bebel Gilberto e Cauã Raymond já registraram o apoio ao projeto.

“O projeto de emenda constitucional que estou impulsionando na Câmara dos Deputados levará ao parlamento brasileiro o grito de milhões de seres humanos que querem ser respeitados, livres e iguais perante a lei, não somente no papel como também na prática. Mas nós queremos ser iguais de verdade. Por isso, não queremos ‘união civil’, mas casamento civil, porque não existe a quase-igualdade, mas somente a igualdade e a desigualdade”, justifica o deputado Jean Wyllys.

Todos os vídeos da campanha podem ser vistos no site oficial.