Ator de Jogos Vorazes ganhará prêmio de honra por atuação pró-gay

Josh Hutcherson, uma das estrelas do épico “Jogos Vorazes”, receberá o prêmio de vanguarda da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação (GLAAD) por sua postura pró-igualdade gay.

O jovem ator de 19 anos é co-fundador e porta-voz da campanha Straight But Not Narrow, que incentiva os homens heterossexuais a mostrar apoio à causa gay. Ele também atuou como o filho de Annette Benning e Julianne Moore, no filme “Minhas Mães e Meu Pai” (The Kids Are All Right).

“O compromisso de Josh para alcançar a igualdade para todos é uma mensagem que ele carrega em seu trabalho tanto na tela quanto fora, o que lhe valeu a honra de ser o mais jovem a receber o prêmio de vanguarda da GLAAD”, congratulou Herndon Graddick, presidente da entidade.

Josh revelou recentemente que perdeu dois tios para a AIDS e que isso o estimulou a se envolver no ativismo gay. Ele receberá a honra no próximo dia 23 durante a premiação da entidade em Los Angeles. Chaz Bono, filho de Cher, também será um dos ganhadores do mais importante prêmio gay norte-americano.