Vídeo mostra debate entre Jean Wyllys e Malafaia sobre cura gay

A Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou na tarde da última terça-feira, 27 de novembro, uma Audiência Pública sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/11, do deputado federal João Campos (PSDB-GO), que susta resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) proibindo profissionais de realizarem a chamada cura gay.

O objetivo era discutir o assunto, e foi exatamente o que aconteceu. De um lado, o pastor Silas Malafaia defendia que psicólogos possam “curar” gays de sua homossexualidade. De outro, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), gay assumido, chamava atenção para o fato de que o projeto fere a laicidade do Estado, ou seja, além de ser um absurdo, envolve religião na administração pública.

A discussão, como já era esperado, foi acalorada e houve troca de farpas entre os dois representantes dos interessados na aprovação ou não do projeto. Os melhores momentos desse debate foram compilados em um vídeo que você confere aqui embaixo, com Jean usando seu sucesso como maior exemplo de que gays não precisam ser curados de absolutamente nada.