Vereador é preso por ameaçar ex-esposa em Maringá

Um vereador de Maringá, no Noroeste do Paraná, foi preso preventivamente nessa terça-feira (22) por ameaçar a ex-mulher. Luis Steinle de Araújo, de 37 anos, conhecido como Luizinho Gari (PDT) e a ex-esposa participariam de uma audiência nesta quarta-feira (23) para resolver questões da separação. A prisão teria ocorrido após uma denúncia de ameaça e injúria feita pela ex-mulher, de 27 anos.

A mulher já havia denunciado o vereador por ameaças e tinha uma medida protetiva, que o obrigava a manter distância. O mandato de prisão foi expedido pela juíza Monica Fleith, do juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e o vereador foi preso por volta das 18h, quando chegava na Câmara de Vereadores para participar da sessão parlamentar.

A ex-mulher havia registrado um boletim de ocorrência por supostas ameaças feitas via mensagens de celular. A Polícia Civil informou que o vereador não resistiu à prisão e não foi algemado. Luizinho Gari está preso na 9ª Subdivisão Policial de Maringá. O advogado do vereador Anderson Alarcon foi procurado, mas não atendeu às ligações.