Schincariol se manifesta sobre comercial com travesti

A fabricante de bebidas Schincariol se manifestou sobre a acusação da militância brasileira de que seu comercial “São João” é ofensivo às travestis. Em nota enviada à imprensa, a Schincariol declara que não teve a intenção de discriminar ninguém e que pauta seus negócios pelo respeito á dignidade de cada pessoa.

Segundo a nota, “a Schincariol conduz seus negócios com retidão, ética, integridade e respeito pela dignidade de cada indivíduo e, portanto, não tolera qualquer discriminação. Sendo assim, a Schincariol esclarece que não houve intenção de ofender ou discriminar qualquer pessoa em seu filme publicitário “Maria Bonita”. Além disso, a Schincariol informa que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação do CONAR acerca do anúncio em comento”.

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) protocolou na última segunda-feira, dia 28 de maio, no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), um ofício em que aponta um caso de “discriminação contra travestis” e pede a imediata suspensão do comercial.