São Paulo ganha campanha contra bullying na escola
As mais variadas formas de bullying dentro da escola entraram na pauta do Governo do Estado de São Paulo e ganharam uma iniciativa estadual para serem combatidas. A administração paulista lançou na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, a campanha “Bullying. Curta outra ideia” e anunciou parceria com a iniciativa “Chega de Bullying”, do Facebook e do canal Cartoon Network.
A campanha foi lançada na Escola Estadual Visconde de Itaúna, no Ipiranga, zona sul da capital, onde o governador Geraldo Alckmin (PSDB) divulgou também a distribuição de 250 mil cartilhas sobre o tema para professores, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O material esclarece dúvidas sobre como identificar agressores e vítimas, qual é o comportamento dessas crianças, dá dicas para auxiliar na superação dos problemas, entre outras informações. Pode-se fazer o download dela no Portal da Secretaria (www.educacao.sp.gov.br).
“Por meio desta grande iniciativa de conscientização e de novas ações de prevenção ao bullying, nosso objetivo é dar maior abrangência ao trabalho que já vem sendo realizado com essa mesma finalidade na rede estadual de ensino de São Paulo”, explica o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
Estão previstas também iniciativas como Um Dia na Escola do Meu Filho, em parceria com o programa Escola da Família; ciclos de videoconferências e seminários para educadores.