Pentágono irá realizar evento para celebrar tropas LGBT

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou que irá realizar o primeiro evento de reconhecimento das tropas LGBT norte-americanas, como parte do mês do orgulho gay. Após nove meses do fim da política que bania gays nas tropas militares – a Don’t Ask, Don’t Tell – 13,5 mil membros das forças armadas do país saíram do armário.

Segundo o Secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta, os detalhes do evento ainda estão sendo planejados, mas vem contemplar a longa tradição do Pentágono de reconhecimento da diversidade entre os militares norte-americanos. A entidade já celebra o mês da história negra e o mês dos descendentes asiáticos.

“É importante encontrar uma forma de reconhecer o trabalho e o profissionalismo das tropas de gays e lésbicas”, conta o Capitão da Marinha, John Kirby.

O presidente dos EUA, Barack Obama, assinou a legislação que remove a política anti-gay nas forças armadas em 22 de dezembro de 2011. “Nós somos uma nação que recebe bem o serviço de todo patriota, uma nação que acredita que todo homem e mulher são criados iguais”, declarou Obama na época.