Parlamentar diz que gays são segunda maior ameaça para Alemanha
A parlamentar Katherina Reiche, do partido da chanceler alemã Angela Merkel, a União Democrata-Cristã (CDU), iniciou uma tempestade política ao declarar que o futuro do país está nas mãos das famílias e não dos casais do mesmo sexo.
“Os gays são a maior ameaça para a prosperidade da Alemanha depois da crise do euro”, declarou a parlamentar, segundo o jornal alemão The Local. “O Estado precisa trazer de volta a ideia de família, crianças e casamento, a sociedade não é comandada por um conjunto de pequenos grupos, mas a partir de um centro estável”, acrescentou.
A declaração revoltou ativistas LGBT do país, cerca de 7 mil se uniram no Facebook em uma página chamada “Sem futuro com Katherina Reiche”. Por meio de uma carta aberta, os militantes afirmam que marido, esposa e filhos não representam a família deste século. “Senhorita Reiche, você não vê um futuro para a Alemanha, em que os homossexuais têm os mesmos direitos que os heterossexuais e nós não vemos um futuro para você na política alemã do século 21”, diz a página. Atualmente, os legisladores da Alemanha estão debatendo a legalização do casamento gay.