MT: Polícia prende suspeito de matar dois gays

Preso na última sexta-feira, 8 de março, pela Polícia Civil de Cuiabá (MT), o jovem Francisco Rodrigues da Costa, de 23 anos, confessou que tem obsessão por matar homossexuais. em depoimento na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ele se mostrou sem restrições em falar sobre seus crimes e admitiu que “não sei explicar essa obsessão em matar este tipo de pessoa. Sempre tive curiosidade de como seria e vendo outros matarem, comecei a praticar também”.

Francisco revelou também que o principal objetivo de seus crimes é roubar as vítimas – ele teria matado a facadas no último dia 4 um homem de 37 anos. O corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio do Bairro Coab Nova, na capital mato-grossense, por um casal que passava pelo local e chamou a Polícia Militar (PM).

O jovem contou ainda em depoimento que não cometeu os assassinatos sozinho e confessou a autoria de outra morte, também a facadas, em novembro de 2012, no bairro Boa Esperança. A vítima tinha 59 anos. “Eu roubei e matei todos eles. E se eu sair e tiver alguém que fique correndo atrás de mim, eu mato de novo.”

Segundo o delegado que cuida do caso, Walfrido Franklin, Francisco tem um perfil frio e sente prazer nas mortes – além de fazer sexo com as vítimas antes de matá-las. “Ele diz que por elas [vítimas] serem homossexuais também, facilitaria a ação criminosa por conseguir se aproximar delas mais facilmente e controlá-las”, declarou o delegado.

Franklin revelou ainda que “a informação que nos deu é de que as próximas vítimas seriam mutiladas, queimadas e enterradas, com intuito de dificultar o trabalho da polícia na localização do corpo”. A Polícia Civil busca agora identificar e localizar o segundo suspeito envolvido no assassinato.