Bahia começa a se preparar para mês contra a homofobia
A comunidade LGBT realizou em Salvador na manhã da última sexta-feira, 8 de março, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, no núcleo LGBT, a terceira reunião para traçar as ações do mês de combate à homofobia que ocorrerá durante o mês de maio. 17 de maio é o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia.
Seminários, campanhas e ações de fortalecimento estão na programação da militância de Salvador e do interior do Estado e prometem uma grande mobilização durante todo o mês de maio em diversos espaços da cidade nas escolas a Praças do Pelourinho. A programação segue em ritmo intenso na preparação visando fortalecer ainda mais a luta da militância contra a homofobia no Estado.
Neste ano, as ações estão sendo pensadas por uma comissão formada por membros do Fórum Baiano LGBT, grupo Diadorim da Uneb, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde e pelo Site Dois Terços. Com o andamento dos preparativos, este ano a movimentação do grupo LGBT será ainda mais intenso no que tange o fortalecimento da causa no Estado.