Marina Silva sai em defesa de deputado homofóbico Marco Feliciano

A ex-ministra do meio Ambiente, Marina Silva, que está de passagem pelo Recife para fortalecer a coleta de assinaturas para viabilizar a criação do seu partido, o Rede Sustentabilidade, saiu em defesa do presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC), segundo informações do Brasil 247.

“Feliciano está sendo mais hostilizado por ser evangélico que por sua declarações equivocadas”, declarou Marina durante uma palestra realizada na noite desta terça-feira (14) para estudantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
Segundo ela, o que se verifica ultimamente é a substituição de um preconceito por outro. “Não gosto como este debate vem sendo conduzido (em referência a questões como a legalização do aborto e o casamento homoafetivo). Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra religiosos”, afirmou segundo o jornal Dirio de Pernambuco.

A palestra da ex-verde, que teve a “Democracia e Sustentabilidade” como tema, também abordou a crise mundial e suas consequências. “Não temos em quem se espelhar como modelo de como passar por uma crise civilizatória. Egito, Grécia e Roma passaram por essa crise e não conseguiram superar. A diferença é que hoje a crise da civilização envolve todo o planeta. Mas temos uma vantagem. Desconfio que eles não perceberam que estavam em crise e tentavam apagar o fogo com gasolina. Nós podemos evitar isso”, afirmou.