Irmão de vereador de Maringá agride jornalista e furta seu celular

Durante a abertura de uma Comissão Processante para investigar uma denúncia de conduta incompatível com o decoro parlamentar por parte do vereador Homero Marquese (PV) na manhã desta quinta-feira (5), o jornalista Angelo Rigon foi agredido e teve o celular furtado.

Segundo o proprio jornalista, o autor da agressão e do furto foi o irmão do vereador investigado, Otávio Marchese.

“Deixando a galeria do Plenário Ulisses Bruder fui covardemente agredido por um rapaz de cabelos grisalhos, que, saindo detrás das cadeiras, na entrada da galeria, surpreendeu-me com uma voadora. Em seguida, voltou para o plenário. Chamei guardas municipais, informando do fato, mas a única testemunha não quis reconhecer o autor da covarde agressão. Desci, então, à galeria e fotografei as pessoas que estava ali, para ver se posteriormente reconhecia para fazer a devida queixa na polícia. Foi aí que o mesmo rapaz saiu das primeiras filas e tornou a me agredir fisicamente, agora na frente de dezenas de pessoas. Caí sobre as cadeiras, óculos e um dos meus dois celulares também. Confusão feita, o covarde agressor – identificado como Otávio Marchese, irmão do vereador investigado – fugiu do plenário, e, segundo testemunhas, levando meu iPhone, instrumento de trabalho, que havia caído no chão”, comentou Rigon em seu blog.

Rigon prestou queixa na delegacia de polícia, por agressão e furto, e deve realizar exame de corpo de delito ainda hoje.