GGB distribui camisinhas extra large em Salvador
O grupo Gay da Bahia (GGB) realizou na tarde da última quinta-feira, 1 de novembro, na Estação da Lapa, em Salvador, uma ação que chamou a atenção da população e deixou o espaço pequeno para quantidade de curiosos e interessados no sexo seguro. A ação teve como objetivo distribuir preservativos e ao mesmo tempo popularizar as camisinhas feitas para o público jovem e para os rapazes que ultrapassam a media nacional do tamanho do pênis, e que reclamam do incômodo e do medo do rompimento da camisinha no ato sexual.
Segundo Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, essa foi a primeira de muitas ações que ocorrerão na estação da Lapa e em outros pontos da cidade. “Faremos alguns Pit Stop para atingir um número cada vez maior de gays e héteros aumentando cada vez mais a conscientização da população”, disse Cerqueira, entre uma demonstração e outra com alguns voluntários que testaram uma simulação nos braços para prova a elasticidade e segurança da camisinha.
Além de toda movimentação, um fato chamou a atenção no stand do GGB, que foi dominado pelas mulheres que tomaram conta do espaço para receberem as camisinhas e o gel lubrificantes, provando que há uma conscientização das mulheres baianas no que tange ao incentivo do uso da camisinha por seus parceiros.
Esse fato foi comprovado pela estudante Thaise de Lima, de 22 anos, que afirma que sempre exige do seu parceiro o uso da camisinha, visto que ela não gosta de usar as pílulas do dia seguinte. “Ainda não estou preparada para ter filho, com também pegar alguma doença”, revelou a jovem, que saiu do estande com as mãos cheias de preservativos, segundo ela para distribuir para as amigas no cursinho.
Os interessados em receber as camisinhas podem comparecer à sede do GGB, que fica na Rua Frei Vicente número 24, ao lado do Theatro XVIII, de segunda à sexta. Antes de se dirigir ao GGB, procure informações sobre o horário de funcionamento pelo telefone (71) 3322-2552.