Escola americana cria curso inédito e vai dar aula de história LGBT
Superpride
Nesta semana, você viu aqui no Superpride os esforços da comunidade LGBT para incluir as discussões de gênero e diversidade sexual no Plano Municipal de Educação da cidade de São Paulo.
Fomos derrotados na primeira votação, mas ainda podemos provocar uma reviravolta. Sugiro que você clique aqui para saber como.
Agora, eu gosto de trabalhar com bons exemplos e a gente encontrou um em São Francisco, cidade americana que por muitos anos foi eleita a capital gay do planeta.
Uma escola de lá vai ensinar em sala de aula as conquistas, direitos e a luta dos cidadãos homoafetivos. A “Ruth Asawa School of the Arts” criou uma disciplina focada na história LGBT, que vai abordar a Revolta de Stonewall, a epidemia da aids, ativismo, entre outras coisas, a partir do próximo ano letivo, que por lá começa em setembro.
A ideia de ensinar isso aos alunos começou em 2010, mas por causa da crise financeira que assolou os Estados Unidos, a diretoria da escola precisou fazer cortes no orçamento. Com a recuperação da economia (diferentemente do que ocorre no Brasil, diga-se) a escola voltou a receber financiamento e o curso saiu do papel.
Bacana, né? Que tal mandar essa notícia para seu vereador?