Ensinar diversidade sexual é uma covardia contra a família, diz Bolsonaro
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) classificou em discurso no Plenário da Câmara nesta terça-feira, 13 de dezembro, como “uma covardia contra a família” o ensino do respeito à diversidade sexual dentro das escolas do Brasil. A iniciativa está prevista dentro do programa do Governo Federal Escola Sem Homofobia e já causou muito furor neste ano sob a alcunha de “kit-gay”.
O deputado lembrou em seu discurso o compromisso assumido pelo Governo Federal de retirar das escolas o material didático, que é voltado para orientação de professores e alunos do Ensino Médio. Bolsonaro continua insistindo na informação errada de que o material seria destinado a menores de 14 anos e disse que “instruir crianças do ensino fundamental a práticas homossexuais é uma covardia contra a família”.
A nova investida do deputado fluminense, segundo justificou, veio depois de um representante do Ministério da Educação (MEC), responsável pelo material anti-homofobia, ter dito na Comissão de Legislação Participativa da Câmara que os livros com temática LGBT teriam preferência na compra pelo MEC.