Criadora do primeiro cartaz da Parada LGBT de Maringá será madrinha da sexta edição
A artista gráfica Elisa Riemer, criadora do primeiro cartaz da Parada LGBT de Maringá, será madrinha da sexta edição do evento que ajudou a criar.
>> Conheça o projeto Coleção Astral da artista Elisa Riemer
O cartaz, usado para divulgação da Parada LGBT de Maringá quebrou o tabu em 2012. Na imagem, um arco-íris sai do principal ponto turístico da cidade, a catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória. O cartaz é uma alusão ao álbum “The Dark Side of The Moon” da banda inglesa Pink Floyd.
Riemer disse ao Maringay que ficou emocionada com o convite. “Me lembrei da primeira Parada LGBT de Maringá, o quanto era nova e não sabia de nada… eu vim de cidade pequena, não frequentei a Universidade e hoje me sinto uma sapatão muito mais confiante”.
A artista também fala que a Parada LGBT para ela, representa o dia em que as pessoas LGBT se sentem livres para celebrarem suas existências. “Ela chega mais longe… Para além do cunho político, digo, é um os dias mais bonitos para vermos que não estamos sós. É uma festa e os convidados vem de tantos lados… muita gente vem dos bairros, muita gente, como eu, vem de cidades pequenas, onde não se tem espaço para soltar a voz, aqui nossos gritos ecoam”.
A sexta edição da Parada LGBT de Maringá acontece neste domingo (21) com concentração a partir das 14h na Praça Deputado Renato Celidônio, que fica ao lado da Prefeitura Municipal, na Avenida XV de Novembro, 701. Às 16h, o trio parte pela Avenida XV de Novembro, passando pelas Avenidas São Paulo e Prudente de Morais, até chegar ao estacionamento do Estádio Regional Willie Davids, onde fica até o fim da Parada LGBT, às 21h.