Confirmado como pré-candidato a vereador, Luiz Modesto se reúne com Ênio Verri

O ativista e articulador de politicas LGBT Luiz Modesto se reuniu no ultimo sábado (12) com o deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Maringá, Ênio Verri (PT), para conversar sobre uma possível coligação entre o PCdoB e o PT.

Modesto também conversou com os vereadores Mário Verri (PT), Manoel Sobrinho (PCdoB) e outros representantes do PT, PDT e do PV, que devem fazer aliança em torno de Verri.

Modesto trabalhou ativamente nos bastidores da Câmara de Maringá nos últimos anos se reunindo com diversos vereadores e assessores para conseguir votos importantes que resultaram na aprovação de leis como o Dia Municipal de Combate à Homofobia e o Escola Sem Homofobia.

Importantes diretores do PCdoB de Maringá veem como relevante o nome de Modesto e planejam além de reeleger o vereador Manoel Sobrinho, conseguir outra cadeira no legislativo com Luiz Modesto.

Depois do prefeito Silvio Barros (PP) ter vetado o projeto Escolha Sem Homofobia, que em seguida foi definitivamente aprovado pela Câmara, Modesto preferiu se aliar com políticos favoráveis as causas LGBT, o caso do vereador Manoel Sobrinho e os vereadores do PT Mário Verri (irmão de Ênio Verri) e Humberto Henrique que nunca votaram contra os LGBT. Com isso Modesto acabou se filiando ao PCdoB, se aproximando do PT e se distanciando de Silvio Barros que se demostrou completamente contra o projeto que ajudaria diminuir a homofobia nas escolas de Maringá.

Além de ativista gay e articulador politico, Modesto trabalha no Observatório das Metrópoles e é redator para reportagens especiais e colunas no jornal Folha de Maringá.

Caso Modesto seja eleito, Maringá terá o primeiro vereador assumidamente gay ocupando uma cadeira no legislativo. Modesto pretende como vereador defender os projetos de leis já aprovados e continuar trabalhando para aprovar outras leis favoráveis aos LGBT de Maringá.