Confira programação do Ciclo de Debates da Parada de SP

Nos dias 28, 30 e 31 de maio e 1º de junho, a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT) promove a 10ª edição do Ciclo de Debates, atividade que integra a programação oficial do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo. Com entrada gratuita, o ciclo tem o objetivo de aprofundar a discussão acerca do tema “Homofobia tem cura: educação e criminalização!”, reunindo pensadores de várias áreas de atuação. Os encontros ocorrem sempre às 19h, no SESC Consolação.

Os debates propõem uma análise sobre os efeitos da homofobia nos diversos setores que compões a estrutura da sociedade, como o trabalho, o Estado, a educação e a família. Em diálogo com a conjuntura nacional na esfera dos Direitos Humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), a programação promove a reflexão participativa entre o público, movimentos sociais, sociedade civil e autoridades.

A cada dia, o bate-papo conta com a presença de ativistas e profissionais em destaque no atual cenário político, interlocutores da população LGBT nas discussões e avanços recentes. São eles: Janaína Lima (Campinas-SP), Paulo Iotti Vecchiatti (São Paulo), Bruna Irineu (Palmas-TO), Jean Wyllys (Rio de Janeiro) e Marlene Xavier (Montes Claros-MG).

Confira a programação:

28 de maio (segunda-feira): LGBT, acesso ao mercado de trabalho e homofobia
Janaína Lima
Pedagoga, coordenadora do Grupo Identidade no município de Campinas (SP), representante da Associação Nacional de Transgêneros (ANTRA) e membro do Centro de Referência da Diversidade (CRD) de São Paulo.

30 de maio (quarta-feira): Estado laico, cidadania e liberdades fundamentais
Paulo Iotti
Membro da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) da Prefeitura de São Paulo, do Centro de Combate à Homofobia (CCH) e do Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual (GADVS).

31 de maio (quinta-feira): Escola é espaço de inclusão? Educação sem homofobia!
Bruna Irineu
Socióloga, professora e pesquisadora do Núcleo de Pesquisas em Sexualidade, Corporalidades e Direito da Universidade Federal do Tocantins na da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

1 de junho (sexta-feira): Homofobia, conjuntura política e família
Jean Wyllys
Deputado federal pelo PSOL-RJ, coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT e titular da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Marlene Xavier
Fundadora da Associação Sociocultural Igor Vive e ativista da articulação nacional Mães Pela Igualdade

10º Ciclo de Debates – 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo
28, 30, 31 de maio e 1 de junho – 19h
SESC Consolação – Rua Doutor Vila Nova, 245, Consolação (próximo à Universidade Mackenzie)
Entrada gratuita
Para mais informações: (11) 3362-8266 ou www.paradasp.org