Amor não tem CEP é curta sobre casamento homoafetivo

O mesmo desejo, duas realidades, dois casais homoafetivos. Este é o centro do documentário “Amor não tem CEP: duas realidades sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil”. O curta-metragem de cerca de 10 minutos será lançado na próxima semana mostrando um casal de São Paulo e um do Rio de Janeiro que desejam realizar ou já realizaram seus casamentos civis. Mas um deles não pode.

Felipe e Igor não podem se casar porque no Estado do Rio de Janeiro o casamento igualitário ainda não ganhou uma normatização legal. Diferente do Estado de São Paulo, onde o casamento homoafetivo já tem amparo legal – aproveitado pelo casal Lauro e Gabriel, que se casaram no território paulista.

Mostrando duas realidades distintas em relação às autorizações, facilidades e dificuldades, para se casarem, o vídeo tem como foco usar esses dois exemplos para mostrar de maneira intimista o contexto atual de diversos casais homoafetivos que hoje se encontram impedidos de oficializarem seus casamentos, enquanto outros já estão legalmente casados.