Lanterna Verde deve ganhar namorado brasileiro
James Robinson, autor da HQ do Lanterna Verde, declarou que a homossexualidade do herói foi alvo de fortes críticas do público brasileiro e por isso o personagem ganhará um namorado vindo do Brasil. A informação foi dada em um painel sobre a homossexualidade nos quadrinhos, realizado na última semana durante a Comic-Con, maior feira de cultura nerd, realizada em San Diego, nos EUA.
“As críticas mais hostis que eu recebi vieram de tweets do Brasil. Eu tinha saído na noite anterior e na manhã seguinte comecei a tuitar “putz, meu fígado está me matando” e recebi a resposta: “seu fígado está se vingando pelo que você fez com o Lanterna Verde”, contou Robinson.
“Só por despeito, quando Alan Scott puder amar novamente, o homem de sua vida será brasileiro”, brincou o autor. Robinson diz que a criação do Alan Scott gay foi sua, partindo apenas de uma orientação da DC Comics de introduzir mais diversidade sexual nas histórias em quadrinhos. O personagem teve a sexualidade revela em junho, na HQ “Earth 2” (Terra 2).