Ter amigos gays emagrece, afirma livro lançado nos EUA
Generalizações são sempre perigosas de serem feitas, mas parece que o autor inglês Simon Doonan, um dos nomes por trás da famosa loja de roupas Barney’s, não tem medo disso e lança nesta quinta-feira, 5 de janeiro, um livro afirmando que todos os gays são magros – e que ter amigos gays deixa as mulheres também com uma ótima silhueta.
O livro-dieta “Gay men dont’t get fat” (homens gays não engordam, em português), da editora Hardcover, é inspirado em uma obra parecida, “Mulheres francesas não engordam”, lançado em 2004. a obra afirma que as francesas não engordam porque comem de tudo um pouco. Já na versão gay, o autor diz que “as francesas só acham que sabem de tudo. Na verdade, quem sabe mesmo são os gays”.
Ele dá ainda dicas no livro para ter uma boa forma e uma ótima imagem – sempre calcadas no cotidiano gay. Ele afirma que as comidas consumidas pelos homossexuais são mais leves, e faz uma lista delas que inclui sushi, alface e os docinhos franceses conhecidos como macarrons. Já as “comidas hétero” seriam tais como burritos de carne.
Mas talvez o segredo do livro esteja em outra dica, que não deixa de ser uma generalização: cerque-se de amigos gays porque eles andam para lá e para cá, e isso gasta calorias. A obra ensina ainda a como escolher a melhor luz para você sair com uma ótima aparência nas fotos. Dá para comprar clicando aqui, sai por US$ 16 (mais frete de importação).