Starbucks adere a movimento de apoio ao casamento gay nos EUA
A gigante Starbucks é a mais nova empresa a aderir à lista de apoiadores do projeto de lei pelo casamento gay em Washington. Em um comunicado publicado nesta quarta-feira, a empresa afirmou ser um “orgulho” poder se juntar a nomes como a Microsoft e a Nike em prol da causa.
“Esta importante lei está alinhada às práticas comerciais Starbucks e sustenta a nossa crença na igualdade de tratamento entre os nossos colaboradores. É a essência de quem somos e o que valorizamos como uma empresa”, diz um dos trechos do documento.
A Starbucks também declarou se orgulhar de ter um dos maiores grupos LGBTs do país dentro de sua empresa.
“Nos últimos 20 anos, o nosso programa ofereceu benefícios para parceiros do mesmo sexo, nos Estados Unidos. Esses benefícios incluem todo o tipo de assistência médica e odontológica. Todos os colaboradores, estejam eles em uma loja, uma fábrica de torrefação ou um escritório, têm o mesmo acesso a estes serviços”, explica o comunicado.
No início desta semana, a democrata Mary Margaret Haugen se tornou a 25ª senadora a apoiar o projeto de casamento gay que está em tramitação no Legislativo. Com a nova adesão, o projeto já tem número suficiente de apoiadores para ser aprovado no Senado.