São Paulo terá encontro sobre LGBT entre prefeitura e sociedade
Como forma de garantir a participação efetiva da população LGBT da cidade de São Paulo na formulação de políticas públicas para o segmento, a prefeitura paulistana vai realizar na cidade na próxima quarta-feira, 13 de março, um encontro que tem como objetivo ampliar a conversa entre Poder Público e sociedade civil.
O #DIALOGOSPDH/LGBT é aberto à população, a mais interessada no assunto, e terá ainda transmissão ao vivo pela internet, ampliando ainda mais a participação das pessoas interessadas em discutir ações em prol da cidadania LGBT. O encontro presencial rola a partir das 18h30, na Galeria Prestes Maia, no centro de São Paulo.
O evento vai suscitar questões como: Que políticas a prefeitura municipal vai adotar para combater a homofobia na cidade de São Paulo? Quais serão as prioridades da Coordenação de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads) da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania? Como tornar esta questão visível para toda a cidade?
Para conversar com a população, estarão presentes o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, e o coordenador de Assuntos da Diversidade Sexual, Julian Rodrigues. “Somente por meio do debate aberto, amplo e transparente entre governo e sociedade civil poderemos avançar na efetivação de direitos e no enfrentamento de todas as formas de discriminação”, explica Sottili.
“Esse é um momento histórico, porque é a primeira vez que a prefeitura chama todo ativismo e toda comunidade LGBT pra conversar, de forma aberta, publicamente. É hora de abrir um processo de escuta, diálogo e construção comum, pra fazer uma São Paulo sem homofobia”, comemora Julian.
O #DIALOGOSPDH/LGBT será transmitido ao vivo pela internet a partir das 18h30 por meio do link http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/noticias/index.php?p=143891. Mais informações pelo e-mail cads@prefeitura.sp.gov.br.