“Privilégio seria os gays não pagarem impostos, como as Igrejas”, diz Gervais
iGay
Conhecido por suas piadas polêmicas na apresentação do prêmio Globo de Ouro e também por criar a série “The Office”, o humorista inglês Ricky Gervais se manifestou na noite da ultima quarta-feira (05) em favor do casamento igualitário, fazendo de quebra com as religiões e Igrejas.
“O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é privilégio homossexual, é igualdade de direitos. Privilégio seria os gays não pagarem impostos, como as Igrejas”, provocou Gervais, numa mensagem publicada em seu perfil no Facebook.
A mensagem teve mais de dois mil comentários, 32 mil compartilhamentos e 120 likes, demonstrando um apoio público a mensagem do comediante. Heterossexual e casado com a produtora e agente Jane Fallon há 32 anos, Gervais foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, em 2010.
Além da série inglesa “The Office”, que ganhou uma versão nos Estados Unidos, o humorista e roteirista criou os seriados “Life’s Too Short”, “Extras” e “The Ricky Gervais Show”, entre outras produções. Ele também vai estrelar, ao lado da colega Tina Fey, o novo filme dos bonecos Muppets, com estreia prevista para março nos Estados Unidos.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado nesta semana na Escócia. No ano passado, outros países do Reino Unido, a Inglaterra e o País de Gales, também legalizaram a união gay.