Primeira transexual a conseguir uso do nome social na UEM será madrinha da Parada LGBT de Maringá
Daniele Oliveira foi a primeira pessoa transexual a conseguir ser reconhecida por seu nome social na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e será a madrinha da V Parada LGBT de Maringá.
Oliveira é pedagoga e foi a primeira trans a se graduar em Maringá, juntamente com Naomi Neri, também transexual. Atualmente, Oliveira realiza pesquisas nas áreas da Educação Sexual, atuando nos seguintes temas: gênero, sexualidade, diversidade sexual e formação continuada, e participa do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Diversidade Sexual (NUDISEX) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
“É com muito orgulho que represento a toda comunidade em um momento de luta contra o preconceito e discriminação, luta por um mundo com mais amor e respeito a todas as pessoas. Estou muito feliz em fazer parte deste momento histórico”, disse Oliveira ao Maringay.
A Parada LGBT de Maringá acontecerá no dia 22 de maio com concentração ao lado da prefeitura às 14h, seguindo pela avenida São Paulo até o estacionamento do Estádio Regional Willie Davids.