Prefeitura cancela autorização e Dvinyl não reabrirá neste final de semana
Depois da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) ter fechamento o Dvinyl na ultima sexta-feira (24) e o Club ter conseguido autorização junto à prefeitura para reabrir, a autorização foi cancelada e Dvinyl não abrirá mais neste final de semana.
“Após exaustivas tentativas de regulamentar a situação do Dvinyl perante as intermináveis exigências da prefeitura, na manhã de quinta-feira conseguimos a autorização de funcionamento provisório até que o Relatório de impacto da Vizinhança fosse avaliado. Inacreditavelmente, após 44 dias de engavetamento do processo, por uma força qualquer em um único dia o projeto foi avaliado e foram solicitadas simples alterações. Apesar do prazo de 30 dias para regulamentação, há poucas horas soubemos que nossa autorização fora cancelada, impossibilitando o funcionamento do Dvinyl nesse final de semana”, diz comunicado do Dvinyl.
O Club pediu desculpas aos clientes, funcionários e amigos, e disse que infelizmente é alvo de perseguições por parte do poder público ineficiente, da vizinhança intolerante e da sociedade preconceituosa. “Nossos advogados estão se mobilizando para regulamentar a situação de maneira definitiva e tomaremos providências mais enérgicas. É lamentável, mas infelizmente nossa luta continua”, finaliza.
Depois do comunicado, imediatamente apareceu uma enxurrada de criticas no Facebook ao executivo local. “Uma pena a sociedade puritana maringaense querer privar um grupo social de atividades de lazer, privar o direito dos homossexuais e afins que frequentam a boate deixando a mercê nas ruas, posto que nas ruas não há segurança para ninguém e muito menos para os homossexuais, acho muito deselegante”, disse Lucas Ferreira.
“Vergonhoso tudo isso. Comportamento típico de perseguição”, dispara Livia Dessotti. “Eles estão muito preocupados com a segurança de famílias tradicionalistas, porque só eles pagam impostos e possuem direitos, o outros não. Vergonha Maringá”, desabafa Juniior Paiva em meio a dezena de criticas.
Aifu fechou Dvinyl mas agências do Itaú funcionam sem alvará em Maringá
A denúncia foi feita há quase um ano, mas nada mudou: duas agências do Banco Itaú em Maringá (Mauá e Pedro Taques) continuam funcionando sem alvará.
“A situação se arrasta desde 2001. Já a Boate Dvinyl, que garante estar com a documentação em dia, foi fechada pela Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). Aifu no Itaú, nem pensar”, disse Angelo Rigon.
Prefeitura não libera alvará e polícia fecha Dvinyl Club
Uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) realizada na noite da última sexta-feira (24), em Maringá, determinou o fechamento do Dvinyl Club, localizado na Av. XV de Novembro. Proprietárias do Club afirmaram que mesmo tendo cumprido todas as exigências impostas pelos órgãos competentes para a alteração de alguns itens em seu alvará, a pedido da própria Prefeitura Municipal, não foi possível impedir o fechamento das portas do estabelecimento.