Playboy defende casamento gay em sua próxima edição

A edição do mês de setembro da revista norte-americana “Playboy”, a revista masculina mais heterossexual do mundo, vai trazer em seu editorial, assinado pelo próprio fundador da publicação, o magnata Hugh Hefner, defendendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo – e criticando o fundamentalismo religioso que atravanca os direitos LGBT.

Hefner disse que “a luta pelo casamento gay é, na verdade, uma luta por todos os nossos direitos. Sem isso, nós iremos retroceder a revolução sexual e retornar para antigamente, aos tempos puritanos”. Ainda segundo ele, “hoje você encontrará uma legislação forçada por pessoas que praticam discriminação disfarçada de liberdade religiosa. O objetivo deles é desumanizar a sexualidade de todos e reduzir o uso do sexo com o propósito de perpetuar a nossa espécie. Ao final, eles criminalizarão toda a sua vida sexual”.

Em 2009, magnata da cultura hétero já havia apoiado a comunidade gay. Ele publicou em sua revista o conto “The Crooked Man,” em que o personagem vivia em um mundo onde a sociedade era, em sua maioria, homossexual, tendo assim os heterossexuais discriminados. “Se é errado perseguir heterossexuais numa sociedade homossexual, então o inverso também está errado.”