PB: Travesti é eleita primeira trans vereadora de Pilar
A 52 quilômetros da capital João Pessoa, a cidade de Pilar, Paraíba, elegeu no último domingo, 7 de outubro, a travesti Shirley Costa, 51 anos. Ela foi eleita vereadora da cidade com 273 votos pelo Partido Progressista (PP) e é conhecida em Pilar também como Mãe Shirley, já que é adepta do Candomblé há pelo menos 38 anos.
A futura vereadora acredita que sua vitória se deu ao “trabalho de humanização” que desenvolve no hospital da cidade, onde trabalha no setor administrativo. “Levo carinho aos pacientes do hospital. Muitas vezes são pessoas pobres com ausência de afetividade. Converso com eles, brinco, e isso me motivou a entrar na política para ajudar os mais necessitados”, pontuou.
Apenas com primeiro grau completo, a vereadora eleita disputou o mandato eletivo pela primeira vez e garantiu que no Legislativo municipal vai “levantar a bandeira de combate ao homicídio e em defesa de um atendimento mais humanizado na saúde pública. Vou ser a voz da luta contra o preconceito. Não podemos nos calar para a discriminação não apenas de sexo, mas de raça e cultura”, discursou.