Primeira Parada LGBT de Maringá surpreende e reúne 8 mil pessoas

Na tarde deste domingo (20) mais de 8 mil pessoas participaram da primeira Parada LGBT de Maringá de acordo com estimativa dos organizadores do evento. Eles caminharam do Paço Municipal, na avenida XV de Novembro, até o Estádio Willie Davids, na Zona 7.

Luiz Modesto, um dos organizadores do manifesto, disse ficar surpreso com a multidão de pessoas que acompanharam a trio elétrico. “Nós esperávamos no máximo 5 mil pessoas, foi realmente surpreendente.”

A caminho do estádio, o trio elétrico chamou a atenção de quem passava na rua, e alguns se uniram à passeata. A Polícia Militar estimou que mais de mil pessoas participaram da passeata. O número aumentou no decorrer da tarde com a chegada de caravanas atrasadas, entre elas a de Curitiba.

As músicas, basicamente eletrônicas, ficavam por conta dos djs Claudio Junior, Kurita, Daniel Duarte, Merp, Pamela Vendramini, Bezz, Rick Paixão e o convidado especial Tico Malagueta, de São Paulo.

Malagueta se emocionou com a ultima música da Parada LGBT de Maringá. “Eu nunca me emocionei tanto assim, tocar na primeira parada de Maringá foi um dos maiores prazeres da minha vida.”

A Polícia Militar (PM) fez a segurança durante o percurso, com policiais em motocicletas e nos locais de concentração. A Secretaria Municipal dos Transportes interrompeu o trânsito com batedores para a passagem dos participantes. Nenhum incidente grave foi registrado durante o evento.