Padre exibe imagens de sexo gay durante palestra para pais e crianças; Igreja investiga o caso
Um caso, no mínimo inusitado, chocou pais, alunos e professores da Irlanda durante a semana passada. O padre Martin McVeigh fazia uma apresentação para pais e alunos de uma escola primária do país europeu quando, durante uma exibição de slides, surgiram na tela diversas imagens de sexo entre homens.
Sem qualquer explicação, o sacerdote sumiu da sala de aula e voltou vinte minutos depois, como se nada tivesse acontecido. Em um comunicado divulgado pelos pais de alunos que faziam parte da reunião, o padre Martin McVeigh “mostrou, sem se dar conta, imagens inapropriadas” deixando adultos e crianças “horrorizados e desconcertados”.
De acordo com o padre, o pen drive utilizado para a apresentação era utilizado por várias pessoas e ele não sabe explicar como aquelas fotos de sexo gay foram parar ali. O cardeal Sean Brady, chefe da Igreja Católica na Irlanda, saiu em defesa do padre e afirmou que, ao se dar conta do conteúdo das imagens, elas foram logo removidas.
Ainda assim, a Igreja já abriu uma investigação para saber o que de fato aconteceu e, segundo o cardeal, o padre envolvido no caso se mostrou pronto para colaborar com a diocese no esclarecimento do caso.