“Os caras são canalhas e sem caráter”, diz Bolsonaro sobre Parada LGBT de Maringá
Na tarde desta quinta-feira (17) à Folha de Maringá publicou uma entrevista com o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) sobre a polemica envolvendo a Marcha para Jesus e a Parada LGBT de Maringá.
Bolsonaro começou dizendo que geralmente a comunidade LGBT marca esses eventos depois da Marcha para Jesus porque eles querem afrontar a família, que os gays se acham melhores e tem orgulho disso. “Eles se acham melhores só porque fazem sexo com o órgão excretor”.
O deputado também comentou que já passou por Maringá e que considera uma cidade tranquila, conservadora, aconchegante e que uma parada gay na cidade é uma afronta.
Sobre o polêmico cartaz usando a Catedral de Marinagá, Bolsonaro foi curto e grosso: “Os caras são canalhas, sem caráter, são ateus”.
Luiz Modesto, um dos organizadores da Parada LGBT de Maringá, disse que os LGBT da cidade não estão em guerra contra nenhuma igreja ou crença, só estão buscando a garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. “A Constituição Federal já diz que somos todos iguais perante a lei, só estamos relembrando as autoridades desse artigo”, diz Modesto.
Modesto ainda lembra que a data da Parada LGBT de Maringá foi definida um mês antes da Marcha Para Jesus de Maringá e que a data é para lembrar o dia municipal, estadual, nacional e internacional de combate à homofobia, 17 de maio.