Obama lança vídeo de campanha com manifesto LGBT

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está mais confiante em fazer os direitos dos LGBT um dos pilares de sua campanha à reeleição. Como sinal disso, foi lançado um vídeo eleitoral em que Obama apresenta seu histórico de políticas favoráveis aos direitos gays.

Narrado pela estrela de Glee, Jane Lynch, o vídeo lembra a revogação da política Don’t Ask, Don’t Tell (não pergunte, não conte) que impedia LGBT de atuarem nas forças militres, o que Obama chama de “um de seus momentos de maior orgulho”, a extensão dos direitos conjugais de visitação para casais do mesmo sexo em hospitais e imagens de vídeo de Obama para a campanha “It Gets Better”.

No final o vídeo se torna um manifesto ao assumir uma posição mais confiante em relação aos direitos LGBT. “Não só para preservar as conquistas que fizemos nos últimos três anos, mas para ter certeza de que qualquer discriminação será eliminada, você vai precisar de um forte defensor na Casa Branca. Eu sou esse defensor”, declara Obama.

O presidente ainda acrescenta: “Não é apenas uma questão de cabeça. É uma questão de coração. É quem eu sou. É com o que eu me preocupo”.