Militância LGBT promove ocupação em parque de Brasília

Nos mesmos moldes das ocupações que ocorreram em Nova York nos últimos meses, a fim de promover mudanças políticas, sociais e econômicas na cidade, diversos grupos militantes do Distrito Federal promovem neste domingo, dia 1º de julho, o #OcupaParqueDF. A manifestação tem início às 10h, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília.

Na pauta de reivindicações, estão “denunciar as ações de revitalização do Parque da Cidade, conduzidas de forma arbitrária pelo poder público, as quais tem atingido diretamente LGBTs que frequentam o local; propiciar um ambiente de socialização entre LGBTs e heterossexuais que, habitualmente ou esporadicamente, frequentam o Parque”.

Os manifestantes também pretendem denunciar o que classificam como “descaso” do Governo do Distrito Federal quanto à falta de promoção de políticas públicas para a população LGBT e ainda pretendem se tornar um canal de denuncia de homofobia, lesbofobia e transfobia institucionalizada.

O Parque da Cidade é um dos principais pontos de encontro de gays e lésbicas da capital federal. Saiba mais sobre o movimento na página oficial do Facebook: http://www.facebook.com/OcupaParqueDf