Marta reafirma vontade de votar PLC 122 em sua versão original

A senadora petista por São Paulo Marta Suplicy voltou a manifestar a vontade de colocar em votação a versão aceita por militantes do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil. Marta já tinha sinalizado a escolha pela versão que não contém os acordos com setores mais conservadores em matéria na Junior #40, que está nas bancas de todo o Brasil com o lindo Mateus Verdelho na capa.

Em entrevista coletiva na abertura da 16ª Parada do Orgulho LGBt de São Paulo no último domingo, 10, Marta voltou a firmar que “estamos tentados em colocar o PLC original para ser votado, mas precisa ser em uma hora bem pensada, senão corremos o risco de ele não ser aprovado e ser arquivado”. Para ela, “é preciso ter paciência”.

Marta já havia manifestado a vontade de votar o PLC original após programação LGBT que ocupou o Congresso Nacional em maio último. Em conversa com a Revista Junior, a senadora disse que recebeu do movimento LGBT a reivindicação de que o PLC 122, fosse votado em sua forma original, com o texto da à época relatora senadora Fátima Cleide (PT-RO), e não o substitutivo que havia sido feito em conjunto com setores mais conservadores do Senado. “Considerei de modo muito forte esse pedido”, sinaliza a senadora.