Maringá terá nova manifestação golpista contra Dilma

Margot Jung

Um grupo de maringaenses preparam uma nova manifestação pedindo golpe parlamentar contra a Presidenta da República Dilma Roussef.

No Facebook, o evento pede “impeachment”, mas como não se tem motivos para a cassação do mandato da chefe do poder executivo pelo congresso nacional, a manifestação é claramente golpista.

Os organizadores do golpe falam em termos genéricos como “corrupção”, teorias conspiratórias de “fraude nas urnas”, “recontagem dos votos” e gritos de “fora Dilma” e “PT”. Chegam a defender a impugnação das urnas, baseados numa suposta “apuração secreta”.

“Convocamos todos os brasileiros de bem, pacíficos, sem distinção de classe social, religião, opção sexual, cor de pele, idade ou filiação partidária, para lutar pela verdadeira democracia”, diz o evento no Facebook.

Há uns manifestantes mais afoitos que clamam por uma intervenção militar no Brasil para se “restituir a democracia”, compartilham vídeos da música “Eu te amo meu Brasil”, muito utilizada pelos governos em eventos cívicos durante a Ditadura Militar. A organização pede, ainda, que os manifestantes usem as cores da Bandeira do Brasil.

A manifestação golpista está sendo organizada em outras cidades e chamada para o dia 29 de novembro, às 14h.