Margot Jung fala sobre LGBTfobia na Câmara de Maringá

Na sessão desta terça-feira (24) Margot Jung, vice-presidente da Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AMLGBT), falou aos vereadores de Maringá sobre a quinta Semana Maringaense de Combate à LGBTfobia e também sobre a Parada LGBT. A Semana foi realizada de 16 a 20 de maio no Plenário Horácio Raccanello Filho da Câmara de Maringá e a Parada no dia 22 de maio.

Segundo Margot, tanto a Semana como a Parada tem como objetivo lutar por uma sociedade mais igualitária. “Pretendemos continuar realizando a Semana e a Parada todos os anos. A Parada de Maringá é a segunda maior do Paraná e a terceira maior do Sul do País. Este ano reunimos quase três mil pessoas, apesar do domingo frio e chuvoso.”

Ela ressaltou que 17 de maio é o Dia Internacional de Combate à Homofobia e que a Associação solicitou o uso da tribuna do Legislativo para dizer aos vereadores que Maringá tem o segmento LGBT organizado e que eles continuarão na luta para que a lei municipal que criou a Escola sem Homofobia seja cumprida e até que todos sejam livres e respeitados em suas individualidades.