Malafaia não receberá título honorário em Curitiba

O bom senso falou mais alto dentro da Câmara Municipal de Curitiba e foi devolvido a sua autora o projeto de lei que concede a honraria de cidadania honorária (006.00011.2013) ao pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. A decisão foi tomada na última terça-feira, 30 de abril.

O projeto será devolvido à autora, a vereadora Carla Pimentel (PSC), após parecer dado pelo vereador Pier Petruzziello (PTB), relator da proposta e vice-presidente do colegiado. De acordo com ele, é necessário que a parlamentar anexe à justificativa mais informações a respeito das ações do religioso em favor do município de Curitiba.

“Está claro no inciso 11 do artigo 20, da Lei Orgânica Municipal, que é de competência da Câmara conceder honrarias a pessoas que, reconhecida e comprovadamente, tenham prestado serviços relevantes ao município, e isto não está claro no projeto”, justificou Pier. Ele citou também a resolução número 4, de 1978, que consolida as normas aplicáveis à concessão de título de Cidadão Honorário de Curitiba.

O artigo 2º salienta que o projeto deve, obrigatoriamente, vir acompanhado de justificativa escrita, com dados biográficos suficientes para que se evidencie o mérito do homenageado.