Malafaia lança campanha contra criminalização da homofobia

Pastor e líder da igreja evangélica Assembleia de Deus, Silas Malafaia está apostando na união de seu rebanho para ter sucesso em sua campanha contra o novo texto do Código Penal, elaborado por uma comissão de juristas após a realização de várias audiências públicas pelo Brasil. Malafaia é contra pontos como a criminalização da homofobia.

O texto que já foi entregue ao presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), torna menos rígidas as exigências para uma mulher poder realizar um aborto se assim quiser, inclui a orientação sexual como agravante de um crime e afrouxa a legislação com relação aos usuários de drogas.

“Outro erro é comparar comportamento homossexual com racismo. Raça você não pede para ser ou não decide ser, é! Homossexualismo é comportamento!”, cita Malafaia em seu chamamento no site Verdade Gospel. Ele pede que seu rebanho se mobilize e envie mensagens aos senadores para que eles não deixem tais mudanças serem realizadas no Código – para isso, dá uma lista pronta com os e-mails dos parlamentares, um primor de organização.

“Mediante a estas aberrações, vamos usar o princípio democrático pacífico, bombardeando os e-mails dos senadores e pedindo: senhores senadores, não aprovem as aberrações do novo Código Penal, tais como o aborto até a décima segunda semana, liberação de drogas, criminalização da homofobia e liberação para badernas de movimentos sociais.”