Juarez Firmino ataca Congresso da Diversidade Sexual
Juarez Firmino, pré-candidato a vereador pelo PPS, criticou hoje o Congresso da Diversidade Sexual, que terá como tema “Da proteção dos direitos da personalidade”. O evento segue até sexta-feira (13), com discussões sobre a sexualidade humana, e é promovido pelo Instituto de Direito e Bioética (IDB) com participação da Ordem dos Advogados do Brasil em Maringá.
“Esta semana será realizada um Congresso da Diversidade Sexual no Teatro Marista (não entendo como o Marista permitiu), para mim não existe diversidade ou sé homem ou se é mulher. Mas um dos palestrante esse cara do vídeo veja o que ele pensa dos nossos filhos”, disse Firmino no Facebook.
“Veja o que esse cidadão pensa dos nossos filhos, ele proferirá uma palestra no Teatro Marista na quinta-feira a noite para 900 jovens, futuros psicólogos, advogados e historiadores”, insisti Firmino entre outros comentários contra o Congresso.
Luiz Modesto, presidente do coletivo LGBT do PCdoB, criticou o comentário de Firmino. “Juarez Firmino, pré-candidato a vereador pelo PPS, critica ferrenhamente a realização do Congresso de Diversidades Maringa, inclusive com afrontas diretas a um dos palestrantes, o Dr Luiz Mott, decano do Movimento Gay no Brasil. Aos participantes, vale acompanhar, e sugiro uma moção de repúdio por parte dos organizadores do Congresso a ele e a possibilidade da efetivação de uma candidatura sabidamente homofobica e contrária aos direitos humanos pelo PPS.”
Firmino já equiparou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federa) sobre casamento gay com bovinos, disse que homossexualidade “leva a morte”, atacou os bissexuais de Maringá, o ativista gay Luiz Modesto e o apresentador da Band Maringá Paulo Azevedo.
Em 2010, Firmino foi candidato a deputado estadual pelo PPS. “Paranaenses, não sou gente de bens, mas sou gente de bem”, era o slogan do candidato. Em 2008, Firmino foi candidato a vereador mas teve suas contas de campanha rejeitadas pelo Juízo Eleitoral da 66ª Zona de Maringá.
Ayres Britto nega liminar a Juarez Firmino que tentava escapar da Ficha Limpa
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, negou seguimento (arquivou) à Ação Cautelar (AC) 2665, apresentada por Juarez Firmino de Souza Oliveira, que contestava decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná e buscava garantir seu registro para concorrer à eleição deste ano, segundo a assessoria de imprensa do do Supremo Tribunal Federal.
Oliveira teve suas contas de campanha para vereador do ano de 2008 rejeitadas pelo Juízo Eleitoral da 66ª Zona de Maringá (PR). O TRE do estado extinguiu o recurso apresentado pelo candidato, que recorreu ao STF para garantir efeito suspensivo a recurso especial eleitoral contra a decisão do TRE, evitando a inelegibilidade.
No exercício da Presidência do STF, o ministro Ayres Britto arquivou o pedido e afirmou que não cabe ao STF examinar casos de liminar que busquem atribuir efeito suspensivo a recurso especial eleitoral.
Ressaltou, ainda, que “a má qualidade do fac-símile interposto, em descompasso com a legislação processual (art. 4º da Lei 9.800/99), já ensejaria o arquivamento da petição”.
Firmino preso por descumprir ordem de ficar longe da ex-mulher
Juarez Firmino foi preso em novembro de 2010 por desobedecer a ordem judicial para permanecer distante da ex-mulher. O mandado de prisão preventivo foi expedido pelo juiz Givanildo Nogueira Costantinov, da 4ª Vara Criminal de Maringá, na sexta-feira (4), segundo informações do portal Odiario.
Firmino equipara decisão do STF sobre casamento gay com bovinos
O acadêmico de Direito e contador Juarez Firmino publicou no Facebook sua opinião sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para ele “se isto for aprovado, podemos dizer que a união de um ser com seu animal de estimação também é família, se alguém quiser constituir uma família com uma vaquinha ou um boizinho deverá ser respeitado”.
Firmino estuda na Unifamma (Faculdade Metropolitana de Maringá), se formou em Ciencias Contabeis na UEM (Universidade Estadual de Maringá) e já foi candidato a vereador de Maringá e deputado estadual.