Jogadora da seleção dos EUA admite homossexualidade
A poucas semanas do início dos Jogos Olímpicos de Londres, a jogadora da seleção norte-americana de futebol Megan Rapinoe declarou publicamente que é homossexual. Ela já se dizia lésbica abertamente para seus familiares e para as companheiras de equipe, mas somente na última segunda-feira, 2 de julho, fez a declaração oficial a revista Out Magazine.
“Para ser honesta, eu tenho pensado nisso há um tempo, tentado encontrar a melhor hora. Agora, chegando as Olimpíadas, as pessoas querem histórias pessoais. Em geral, nossa seleção está em um lugar onde as pessoas e as crianças olham para nós. Eu abraço isso e acho que tenho muitos seguidores LGBT. Trata-se de manter a cabeça erguida e dizer que você tem orgulho de ser quem é”, declarou Megan.
Megan revelou ainda que existe uma grande diferença entre um homem e uma mulher assumir sua homossexualidade no esporte. “Eu nunca quis trazer qualquer drama para o time e acho que minhas companheiras de equipe são maduras o suficiente para lidar com isso. O clima é muito diferente para homens. Esse estigma só vai ser quebrado quando as pessoas assumirem e a recepção for positiva”, explicou.