Grupo gay promove ação para vítimas de chuvas em Minas Gerais

Os estragos causados pelas fortes chuvas que atingem pelo menos 80 municípios do interior de Minas Gerais serão minimizados com ajuda gay. O Movimento Gay da Região das Vertentes (MGRV) anunciou na última segunda-feira, 9 de janeiro, que a partir desta terça-feira, 10 de janeiro, vai iniciar uma campanha para arrecadar donativos para vítimas das enchentes em São João del-Rei, em Minas Gerais. O prefeito da cidade decretou na última segunda situação de emergência.

A partir desta terça-feira a sede do MGRV estará aberta das 9h às 20h para receber donativos que serão encaminhados à defesa civil para destinação às famílias necessitadas. O MGRV informa que os donativos prioritários são água, colchões, cobertores, roupas – inclusive infantis – e alimentos não perecíveis.

As chuvas provocaram estragos como bairros alagados, casas destruídas e encostas deslizadas interditando rodovias. Cerca de 300 famílias estão desabrigadas por conta das enchentes. “É preciso que a comunidade LGBT mostre sua força solidária. Não queremos só lutar por direitos. Queremos qualidade de vida. Diversas famílias precisam da nossa ajuda. Podia ser a nossa família” aponta Carlos Bem, coordenador do movimento gay da cidade e conselheiro municipal de saúde.

A sede do MGRV fica na Avenida Josué de Queiroz, 701, no bairro Matozinhos.