Goiânia realiza em setembro sua Parada LGBT
Está marcada para o dia 9 de setembro, um domingo, a XVI Edição da Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Goiânia, que tem concentração a partir do meio-dia, no Mercado Aberto, que fica na Avenida Paranaíba, entre a Avenida Goiás e Rua 74 – Centro. A expectativa da organização é que o evento movimente cerca de R$ 700 mil reais em serviços e Turismo, isso apenas no dia 9.
Neste ano a caminhada tem como tema o Projeto de Lei da Câmara 122 (PLC 122), que criminaliza a homofobia no Brasil e atualmente está atravancado no Senado Federal. O objetivo é chamar a atenção para a violência homofóbica em Goiás, Estado que ocupa o nono lugar no ranking de mais homofóbicos do Relatório sobre Violência Homofóbica no Brasil, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
A manifestação é uma realização do Grupo Pela VIDDA de Goiânia (GPV), em parceria com o Grupo Eles por Eles, e conta ainda com o apoio do PNUD, Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais, deputada federal Marina Sant Anna, Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia e das ONGs LGBT Ipê Rosa, Oxumaré, AGLT, ArtGay, GLG, além da Igreja Anglicana de Goiânia, Movimento Zumbi ,CMP e RNP+ Goiás.
Mais informações pelo e-mail paradagyn@yahoo.com.br.