Gaga canta para 50 mil pessoas em SP e encanta brasileiros

Com uma apresentação rica em figurinos e mensagens de amor aos fãs brasileiros, a cantora Lady Gaga se apresentou por duas horas e meia na noite do último domingo, 11 de novembro, para um público estimado em 50 mil pessoas.

Antes da Mother Monster subir ao palco, a DJ Lady Starlight protagonizou um show performático, por volta das 19h30, que não animou muito os presentes, mas deu o tom bizarro da noite. Ela foi seguida pela banda inglesa The Darkness, que incendiou o público com seu único hit “I Believe In A Thing Called Love” já durante a forte chuva que caiu sobre a capital paulista.

A apresentação mais esperada da noite teve início por volta das 21h, quando a chuva já tinha parado, Gaga revelou o castelo palco de sua ópera monstruosa e adentrou o estádio montada em um cavalo de metal para a música “Highway Unicorn”, engatada por “Government hooker”, onde um dos dançarinos simula sexo oral na cantora, o que rendeu muitos gritos e histeria dos little monsters – forma carinhosa como a artista apelidou seus fãs. Na performance da famosa “Born This Way”, Gaga “renasce” de uma vagina inflável gigante para cantar, já em “Bad Romance” ela sai deu um ovo já conhecido pelos monstrinhos.

“Brasil, você é o futuro” foram as primeiras palavras de Gaga. Empolgada com o público brasileiro, ela não parou de elogiar e agradecer o carinho e a presença dos fãs. “O que eu mais vou sentir falta do Brasil é que existem num mesmo lugar pessoas tão diferentes que se unem pelo país. Desde que cheguei não dormi direito porque fico acordada fazendo música, bebendo, fazendo novos amigos e olhando pela minha janela e sorrindo. Fiz muitas músicas aqui. Obrigada por me convidarem e, se se vocês me convidarem de novo, prometo fazer mais músicas”, disse.

O momento de maior destaque do show, foi quando a cantora realiza uma pausa em toda a montação e coreografias para revelar seu talento vocal com “Hair” ao piano. No entanto, quebrando o protocolo, ao abrir presentes dos fãs e ler uma carta que a deixou em lágrimas, Lady Gaga convidou três fãs ao palco onde se rendeu aos pedidos da plateia e apresentou duas canções fora do repertório – “Princess Die” e “The Queen”, esta última executada pela primeira vez na “Born This Way Ball”.

No entanto, o momento de emoção foi marcado por um pequeno susto quando um presente arremessado ao palco bateu no rosto da cantora. O público até começou a vaiar, mas Gaga se levantou e repreendeu: “Não façam isso, eu estou bem, não estou?”. O repertório da noite continua com uma variedade de boas canções como as eletrizantes “Paparazzi” e “Judas”, as baladas “Yoü and I” e “Americano” e os hits radiofônicos “Poker face”, “Telephone”, “Just Dance”, “Alejandro” e “The Edge of Glory”.

Já no final do show, por volta das 23h40, ela escolheu cinco fãs para encerrarem a noite ao seu lado cantando “Marry The Night”. Agora, Lady Gaga segue para sua última apresentação em terras brasileiras, em Porto Alegre, no Estacionamento da FIERGS, na próxima terça-feira, 13 de novembro.