Fundador de abrigo para LGBT será padrinho da Parada de Maringá

Fundador de abrigo para LGBT será padrinho da Parada de Maringá

Célio Camargo, fundador da Casa de Missão Amor Gratuito, abrigo para pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade e que não têm onde morar, será o padrinho da sétima edição da Parada LGBT de Maringá, informou a AMLGBT, organizadora da Semana Maringaense de Combate à LGBTfobia.

>> Evento da Parada LGBT de Maringá no Facebook

Ao Maringay, Camargo disse que ao receber o convite “ficou paralisado” e se sentiu “feliz e honrado”.

“Eu sei na pele qual a importância de estar à frente da luta contra a LGBTfobia, desde que cheguei a Maringá e, junto com a Casa de Missão, vendo como existe tanta discriminação e dor. A Parada LGBT nos dá visibilidade e nos traz dignidade. Sempre falei que a Parada LGBT nos dá vez, voz e lugar” também disse Camargo.

A sétima edição da Parada LGBT de Maringá acontecerá no domingo, com concentração a partir das 14h, na Praça Deputado Renato Celidônio, que fica ao lado da Prefeitura Municipal, na Avenida XV de Novembro, 701. Às 16h30, o trio seguirá pela Avenida XV de Novembro, passando pelas Avenidas São Paulo, Horácio Raccanello, Duque de Caxias e João Paulino Vieira, até chegar ao estacionamento da Praça do Obelisco, atrás do Terminal Urbano, onde ficará até o fim da Parada LGBT, às 21h.